Fim do grupo hacker LulzSec ajuda Anonymous a ganhar força!!!

27/06/2011 23:57

No Twitter, LulzSec dá adeus e indica o Anonymous; 24 horas depois, conta do grupo hacker tem 60 mil novos seguidores.

A temporada de hacking não terminou. Embora o LulzSec - um grupo de hackers que construiu sua fama atacando empresas como Sony e Nintendo, entre outras - tenha anunciado no sábado (25/6) o fim de suas operações, outro grupo quer aproveitar o momento.

Após anunciar o fim de suas atividades, o LulzSec encorajou seus 281.870 seguidores no Twitter a seguir a conta do Anonymous, outra organização hacker, que nesta segunda-feira (27/6) publicou material sobre ferramentas anti-hacker e endereços de escritórios do FBI. Nas últimas 24 horas, o Anonymous conquistou 60 mil novos seguidores no Twitter.

Em reconhecimento à "aposentadoria" do LulzSec, o grupo liberou um arquivo torrent contendo todos os dados obtidos pelo LulzSec nas últimas sete semanas, incluindo dados sobre alvos de grande visibilidade como CIA, Senado americano, Sony e AOL.

O Anonymous é o grupo hacker que supostamente esteve por trás da ação contra os serviços online da Sony, no começo do ano. O grupo, contudo, nega participação.

O arquivo liberado pelo Anonymous nesta segunda-feira inclui documentos e ferramentas de hacking e de combate a hacking. Os dados ocupam 625 MB e sua fonte exata não é mencionada, com exceção de uma página do programa CDI Sentinel, que fornece treinamento gratuito em cibersegurança por meio de um laboratório móvel.

 

Fonte: (Daniel Ionescu)